Aulas

Yoga de Corpo & Alma

15/09/2015
post_lina3

Com o fim das férias e o regresso a Setembro fui conhecer mais um projecto em plena baixa pombalina – Yoga de Corpo & Alma. As aulas de 80 a 90 min, realizadas em dois locais distintos – as manhãs no Centro Gayatri (Chiado) e as tardes no espaço Alma Cheia (Baixa) – promovem uma prática integral, diversificada e temperada com um toque de boa energia e disposição de Lina Afonso, instrutora e fundadora do projecto.

Nas aulas em que participei consegui experimentar novas posturas (asanas) e aprofundar outras. Fizemos exercícios respiratórios essenciais para terminar um dia de trabalho e evocamos pequenos mantras, e embora saiba muito pouco sobre este tema consegui sentir que as suas vibrações auxiliam o corpo a descontrair.

O método ou estilo estabelecido é o Hatha Yoga. A sua descrição literal consiste na união do sol e a lua, simbolizando a união dos oposto: físico/mente, claro/escuro, inspiração/expiração, contração/quietude… Este estilo é muitas vezes descrito como o Yoga da respiração (prana) ou a nossa energia vital.

Exercitar e serenar a mente é tão importante quanto exercitar e desafiar o corpo.

– Lina Afonso

post_lina2


Quem & Onde

Lina Afonso • Facebook | Website | Email
Gayatri – Centro de Yoga, Rua Anchieta 5, 4 Dº, Lisboa (Chiado)
Alma Cheia, Rua dos Douradores, 178, 2º C, Lisboa (Baixa)
Melhor acesso: Metro da Baixa-Chiado e do Rossio


3 Comments

  • Reply Aula com a Inês – Yoga Hortelã 20/01/2016 at 23:07

    […] A passada quarta-feira fui rever uma aula com Inês Rosa, professora de Yoga do Espaço Ganesha, perto do Jardim da Estrela. Conheci a Inês através da Lina Afonso, do projecto Yoga com Alma. […]

  • Reply maria luísa 22/09/2015 at 13:33

    também fui experimentar em ambos os espaços e adorei! Parabéns Lina! Bjinho e até uma próxima oportunidade 😉

  • Reply Lina 17/09/2015 at 16:41

    Obrigada Nádia pela tua curiosidade e motivação em aprofundar e partilhar o Yoga, e assim a oportunidade de dares a conhecer um pouco da minha prática! Namaste!

  • Leave a Reply